A nutrição é uma ciência baseada em evidências e pesquisas científicas. Cura diversas doenças e contribui para o tratamento de outras. Além disso, a ciência da nutrição contribui para a longevidade e a prevenção de doenças.
Estes são algumas das principais demandas de adolescentes e adultos:
- Pré-adolescentes e adolescentes: orientações a respeito dos lanches para o intervalo das aulas e atividades físicas. Educação nutricional para uma vida saudável.
- Pré-adolescentes e adolescentes com magreza ou obesidade: educação nutricional e tratamento nutricional para ganho ou perda de peso. Nº de consultas: depende do caso.
- Efeitos colaterais de medicamentos: orientação para o manejo dos efeitos colaterais que tangem a nutrição: enjoo, diarreia, constipação (intestino preso), perda ou ganho de peso, perda ou ganho de apetite, elevação da glicemia, elevação dos triglicerídeos, elevação do colesterol, etc.
- Diabetes: alimentação para regular a glicemia. Com atenção, a pessoa com diabetes pode ter uma alimentação gostosa e muito variada.
- Colesterol alto.
- Hipertensão.
- Constipação/intestino preso.
- Gases em excesso/flatulência.
- Alimentação para idosos: este acompanhamento pode ser feito diretamente com o idoso ou nos casos em que o idoso necessita de ajuda de um cuidador, pode ser feita com o cuidador.
- Migrânea/enxaqueca, dores de cabeça.
- Alergias alimentares.
- Intolerâncias alimentares.
- Esteatose hepática.
- Ansiedade relacionada com a comida.
- Obesidade e sobrepeso.
- Magreza – tratamento para ganho de peso.
- Gastrite, esofagite, úlcera, DRGE (Doença do Refluxo Gastroesofágico), azia.
Em todas as consultas é feita Avaliação Física com medição da taxa de gordura, avaliação antropométrica, cálculo das necessidades nutricionais e atendimento personalizado individual.
Para outros casos ou dúvidas, escreva para [email protected]
Agende sua consulta (48) 3307 1396; Whatasapp (48) 99811-0797